segunda-feira, setembro 04, 2006

Saberes

Saber viver... Não há quem ensine, aprende-se! Com o hoje, o ontem, o amanhã... Com as quedas, com as conquistas, com as vitórias... Erros...cometi muitos, demais talvez, sofri, chorei, levantei-me e por isso sou o que sou! Vivo não como quero, mas como consigo, é o que sei... E afinal todos nós temos uma história. Percorro várias vezes caminhos que não conheço, e por isso sofro sempre as consequências! As certezas comigo quase nunca são muitas, mas mesmo assim é em frente que continuo... Olho várias vezes para trás e o que vejo podia de facto ser, em algumas coisas, mais enriquecedor, mas se não o é, a única alternativa que tenho, é de fazer com que em que outras coisas seja! Oportunidades que tive não voltaram, era bom demais se assim fosse, é literalmente aprender com os erros! Mas vejo também muito a que me agarrar para que o continuar em frente seja motivante. Vejo uma pessoa correcta, amiga, que construiu virtudes, sentimentos e atitudes de muito valor! Penso demais no que fiz, não fiz, no que disse, não disse... Todos os dias é um reviver de memórias, de conflitos, de ambições, desejos... fico de cabeça cheia e em alguns dias o resultado não é bom por isto! Não vale a pena ser assim... é a esta conclusão que chego! Tenho tantos momentos bons a que me agarrar. Vivi, conheci e entreguei-me a pessoas boas, que me transmitem segurança, que me encaminharam bem, que tanto me ensinam! Há que ser alegre, tentar ser melhor aos poucos, viver calmamente, sem pressas nem ansiedades desnecessárias! Sonhar sempre, mas com a pontinha dos dedos ainda em terra! O que se quer é ser feliz e os que nos rodeiam também! E a vida.. não é cor de rosa...ai não é não!!

5 comentários:

Anónimo disse...

mas não é cor de rosa mesmooooo!

bjo

Anónimo disse...

" De um modo geral, o Homem tem de andar às apalpadelas; não sabe de onde veio nem para onde vai, conhece pouco do mundo e menos ainda de si mesmo ", Johann Goethe

A vida é feita disso mesmo: tentativa e erro!

É preciso é experienciar ( dentro de certos limites claro ), mas se não tentarmos, então garantidamente não aprendemos. Pior, não vivemos...

Os erros fazem parte do processo...

Beijo grande

Suspiros disse...

E que mais palavras poderia aqui acrescentar, quando tudo foi escrito, e bem...

Beijo grande de alguém que espera ser um dos motivos dos teus diários sorrisos, e amparo quando o percalso fôr dificil de ultrapassar...*

GUIA DO APOSTADOR disse...

Quando as palavras são sentidas, como estas, o resultado final é sempre esplêndido. E apesar do teu pulsar, soar um pouco a negativo, dir-te-ei apenas que passamos por várias fases negativas, ao longo do tempo, que depois, no futuro, nos levam a saber "consumir" melhor tudo o que de positivo há neste mundo...e acredita que apesar de a vida ser uma constante luta, tem muito para apreciar...abraço, boa semana e levanta esse ego ;)

Anónimo disse...

Partilho os teus saberes...
São as linhas k me guiam...
beijinhos