terça-feira, setembro 19, 2006

Verão...até para o ano.

O verão está a acabar, se é que já não acabou... Vem aí o tempo dos camisolões, dos cachecóis, das meias de lã para ir dormir... Vem aí o tempo de ficar no nosso canto bem quentinho, a ver a chuva cair lá fora, de fazer serões com a lareira acesa... O tempo de substituir as roupas coloridas e leves do verão, pelas de tons mais escuros do Inverno! Os chinelos ficam arrumados e dão lugar ás botas e sapatos pesados. No quarto, a cama passará a ter os grandes e fofos edredões de penas. Tudo fica mais cheio, o armário fica cheio de casacos grandes, as gavetas de camisolas grossas, o pote da entrada de casa pelos muitos chapéus de chuva (sim, porque lá em casa todos temos a tendência de os perder!). Vem aí o tempo de estar a dormir bem aconchegada e tapada, e acordar com as gotas da chuva a bater na janela, como quem diz " já está na hora de te levantares, sim tem de ser!" Vem aí o tempo do leite bem quente pela manhã com as torradas, o tempo dos variados chás a escaldar aos domingos à tarde num bar com os amigos. Vem aí o tempo de os passeios estarem cobertos de folhas e de olhar o vento brincar com elas. Vem aí o tempo em que sabe bem estar a olhar o mar rebelde e sentir a sua brisa arrepiante na nossa face... Como é bom...sim é o Inverno a dizer: “Eu estou a chegar!”

6 comentários:

Lipa disse...

Olá!

Passei por cá... gostei...
Já estás nos meus links, espero que não te importes?!

Realmente o Verão já se foi, mas o Inverno também tem coisas boas não é?

Beijinhos

Perola Granito disse...

Nao ainda falta... está calor... :)

Embryotic SouL disse...

Gosto de cá vir...gosto como escreves...bj(dá um saltinho ao meu, acho que vais gostar do meu último post)...bj

Unknown disse...

Olá Linda,

Amanhã, Sábado, há Feira em carcavelos, das 15H às 20:00h Passe por lá para ver as "news".

Bjkas*

Anónimo disse...

amiga, no cházinho?beijocas

abox disse...

LOOOOLLLLL
mas tenho uma dúvida... será galo? ou garnizé?
:p