quarta-feira, agosto 30, 2006

Sleep well

Era já tarde, queria dormir, mas para não variar é sempre nesta altura que os pensamentos me atacam. Estendo o braço para apagar a luz suave do candeeiro para a escuridão ajudar a esquecer, mas desisto... Não gosto do escuro e assim ainda menos. Fico quieta. O corpo está imóvel, mas a mente está como que alucinada. Os pensamentos atropelam-se uns aos outros. Tento me distrair olhando para pormenores do meu quarto. Fotografias por todo o lado... Chego à conclusão que realmente elas são muitas e estão onde estão por algum motivo! Recorro sempre a elas quando os olhos querem fechar mas a mente não deixa... Sei que tenho a previsão do desfecho bem á minha frente, sei que já nada há a fazer, apenas há o que dizer, mas a coragem essa é sempre a última a chegar! Talvez porque não seja a que desejaria! Pois sei que isto acabará por ser um ponto final e definitivo. Será o melhor? É... não é... é...não é... Continuo quieta, um suspiro bem longo e profundo acabo por soltar! Olho para a porta do meu quarto e um rosto já meio envelhecido e ensonado aparece. E sem fazer perguntas apaga-me a luz, beija-me a testa e sussurra carinhosamente no meu ouvido: "Dorme bem!"

4 comentários:

Suspiros disse...

Devaneios que nos prendem em pensamentos furtivos que baralham...rumos a tomar num bifurcar de caminhos que se podem ou não seguir....a dúvida mortifera com o gatilho pronto a disparar...
Que pensar, quando a certeza do que fazer nos invoca dúvida no resultado final....ou quiçá medo...
Caminhar de cabeça erguida, na certeza de que aconteça o que acontecer, fizemos o que tinha de ser feito...*

Anónimo disse...

O que posso fazer, além de suspirar aqui?

Beijos

Anónimo disse...

Há certas fotos que não nos ajudam nada... Espero que não sejam dessas...

Mas pior que isso são mesmo as imagens que guardamos na nossa mente. Aquelas que não podemos simplesmente rasgar, queimar, ou deitar no lixo como as fotos. Essas permanecem algum tempo... Mas acabam também por desaparecer!

Deixo-te um beijo e o desejo de bons sonhos.

Beijo grande

brgigas disse...

sabe sempre bem um "dorme bem" :)
obrigado pelo comentario
...e falar é facil mesmo :)
bjs