sexta-feira, julho 07, 2006

A maneira como lido com a vida pode não ser a melhor, pois vivo o dia como se não existisse o amanhã! Tudo é importante, tudo faz falta, ando sempre como se tivesse muita coisa para fazer e no final do dia, quando já me sinto meio cansada é que me pergunto " o que é que tu fizeste hoje?" Ás vezes este tipo de filosofia de vida não me faz bem, nada mesmo...pois, para além de, por este motivo muitas coisas, pessoas e situações me acabem por passar despercebidas, acabo por nunca conseguir apreciar, relaxar e conseguir digerir esse mesmo dia! Sou do tipo em que a ansiedade está sempre bem presente, em que os planos são constantes e as respectivas concretizações... quase nenhumas! Esta dita “viagem” tem sido...digamos que turbulenta e, por contraditório que pareça, demorada em muitas coisas! Talvez porque demore a aprender certas lições... talvez... Cada acontecimento bom é levado como uma dádiva, como: " bem que sortuda que sou, estou tão feliz", e cada acontecimento mau levado como uma pesadelo, tipo" O que mais me irá acontecer? Eu não merecia isto..."! A cada ano que passa algumas coisas mudaram, como teria que ser, mas em falta outras tantas ficaram... Desde a maneira como me entrego a tudo e todos, e até mesmo o meu lado naive tende a não desaparecer, como se de ainda uma adolescente me tratasse. Parece que tudo é digno da minha atenção, que tudo vale a pena, mas na altura das escolhas tendo a constatar que demasiada atenção terá sido dada a coisas supérfluas e o que merecia sim e precisava da minha atenção... nada levou! Embora o que dê seja sempre sincero, genuíno e expontâneo, a sensação de péssimo "timing" continua a ser constante! Serei eu complexa ou complicada? nem sei se sei distinguir... Eu sou o agarrar com unhas e dentes tudo e todos, agora só falta acertar nos correctos.

4 comentários:

Anónimo disse...

E haverá outra forma de viver esta vida? Se não vivermos os momentos com intensidade, de que vale vivê-los?

Cada dia pode mesmo ser o último, e a verdade é que por inumeras razões, tudo o que planeamos sai às avessas. Chama-lhe destino, má sorte, o que quer que seja. Por isso, o momento actual é que importa viver :) Fazer planos é positivo, mas não pode influenciar demasiado o dia-a-dia!

Carpe Diem,

Beijo

Unknown disse...

shooter: Acredito que existam muitas maneiras de viver a vida, sim, mas qual delas a melhor... vou descobrindo, como tu dizes a viver o dia a dia conforme ele acontece!
Beijinhos para ti e obrigada pelas tuas palavras ;)

Little Girl disse...

Vivendo um dia de cada vez...é a melhor maneira para se levar uma vida feliz...

Beijinhos.

poca disse...

pois... se sentes isso... já é bom sinal o tomares consciência...
o tempo para aprender... é o necessário...

e aquilo que dizes... todos tb sentimos... aqui ou ali...